quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Nossa Amiga - A TPM

Mulher que é mulher (que tenha um blog e que passe por isto) tem um artigo escrito sobre TPM.

Já pensei em escreve-lo várias vezes mas, dessas vezes nunca conseguiria ser imparcial - quando me lembro da TPM é porque estou a passar por ela e o post sairia, certamente, uma bela confusão porque eu ia falar de um assunto e dali a 5 min a minha opinião já seria completamente oposta.


É assim a minha TPM. Uma confusão! Muito prazer, eu sou a TPM da Miss!


E o principal problema deste síndrome é que é pouquíssimo valorizado. É que nós, e vocês gajas têm que me apoiar nesta teoria, ficamos mesmo a modos que descontroladas.


E depois temos que ouvir gajos com afirmações indecentes do tipo

"ah e tal, tu não bates bem"

ao que tentamos esclarecer

"estou com TPM, é uma condição que não consigo controlar e talvez por este motivo esteja a agir assim"

eles ripostam com segurança

"é TPM é! és mas és tu que não bates bem... é melhor ires fazer testes para saberes se tens aquela cena do Bipolar e trata-te!"

Ora cabe-me deixar bem claro que isto não é, de todo, justo!

A wikipedia esclarece que:

"A tensão pré-menstrual (conhecida pela sigla TPM) é uma síndrome que atinge as mulheres e que ocorre, em maior ou menor grau, nos dias que antecedem à menstruação. Ela se caracteriza por uma irritabilidade e ansiedade mais acentuadas, bem como manifestações físicas..."
Vêm?? Se está na Wikipedia...
De mim falo e digo-vos...

Louvo a paciência do Mr M porque tão depressa estou completamente IRADA e irritada com tudo, todos e mais alguns, como estou a agir como se estivesse em plena Lua-de-mel, como estou outra vez a chorar porque a camisola que eu queria não está lavada...

Mas também... Justiça seja feita à minha Tensãozinha de estimação... Não sofro desta maleita todos os meses... Praí de 2 em 2...

Por isso, ou alguém inventa uns comprimidos mágicos para colmatar as falhas e variações hormonais de que somos alvo nesta altura, ou acho que nos deviamos juntar, fazer uma "vaquinha" e fazer publicidade à TPM para que não fiquem dúvidas... E mais, o que é um ou dois dias num mês cheio de alegrias?? hum?

Ah, se nos tratarem nas palminhas nessas alturas, garantidamente têm uma belo mês pela frente... senão........



Nota: Não... Nós não somos piores do que os homens só porque podemos ter TPM. Aliás, isso torna-nos bem mais fortes. Aprendemos a (ainda que as hormonas estejam descontroladas) trabalhar como se nada fosse o que melhora em muito a nossa capacidade de absorção - mas ao contrário....

14 comentários:

Su disse...

ok! Eu devo ser das poucas que não sofre desta coisa de TPM's.

Pode-se dizer que sou uma sortuda neste campo, nunca tive mtas dores menstruais (alias quase nenhumas), e é raro ter dores de cabeça, irritabilidades, ansiedades, etc... É uma altura chata mas que não me afecta assim mt, e em 3/4 dias já passou...

Anónimo disse...

lucky you my dear su!

é... nem todas nós podemos dizer isso, mas fico contente por ti!

mas entendes o que eu digo, certo?

MULHERES unidas bla bla bla

Su disse...

unidas hasta la vitoria siempre!!!! eheh

E é isso que nos falta! Que sejamos mais unidas, não só em TPm's e afins mas em tudo na vida!

Bem ta na minha hora de sair do bules... auf wiedersehen!

PS: da um saltinho no meu blog, já irás perceber pq ;)

Bjs da Su

Anónimo disse...

Xii!

TPM...

Não acredito muito nissso sabes?

RB

Mulheka disse...

A puta da TPM é fodida! Mas eu muitas vezes tou com a TPM várias vezes ao mês, mudo de humor como quem muda de camisa ahaha

MR. HEAVY disse...

voçês sofrem.... mas acredita que nós também levamos por tabela.... foskasse!!!!!

Anónimo disse...

Miss Velvet,
Eu estou com TPM á 13 semanas!
Sim...Sim...as minhas hormonas andam completamente loucas, aos saltos, ás cambalhotas, enfim...e tão cedo não vão voltar ao normal!!! Talvez para o ano;) hihihihi

Mulher sofreeeeeee.....ufaaaaaaa!

Bjoca

Anónimo disse...

Ah tia Miss, andamos com troca de pensamentos, só pode. Esta semana tive a mesma ideia.
Como mulher que sou sofro de TPM, e devo dizer que sem TPM já não sou mt "normal" com TPM fico um pouco insuportável. Berro, choro, riu, choro, irrito-me, se alguem me diz "estás linda hj!" eu digo "oh vai-te F#$&r! Vai gozar como Carvalho" (jasus, eu emano simpatia lololol).
Dá-te por sortuda por teres a maleita so de dois em dois meses, eu tenho todooooooooooos os meses, xiuf!

ah, tb já ouvi o do bipolar! Sinceramente há gente que não enxerga o que diz!

Viva á mulher que sofre todos os meses!
Viva ao TPM que nos faz dizer as verdades (lool)
Viva ao reboliço das hormonas!
Viva! Viva! Viva

Anónimo disse...

eheheh! isto ta bonito!

ora entao,

Su,
já fui ao teu blog, já te respondi e acho q tens toda a razao! às mulheres falta um bocadinho daquele espírito de claque... às mulheres nao... a todas as equipas q juguem em conjunto por alguma coisa, nao te parece?

RB,

não acreditas??? A wikipedia acredita!!

Mulheka,

Que tipo de camisa? (só para percebermos melhor ehehe)


Mr Heavy,

Tens razao. levam por tabela... mas é porque MERECEM!

Cris,

Eu sei. Foste o que me levou a fazer este post!

'brigadinha

meggie,

Uiiii tadinho do Jota! deixa lá... quem corre por gosto não cansa!!

viva o reboliço das hormonas??? hum, tá bem pronto, VIVA!!!

Anónimo disse...

O Jota não sofre mt, qdo estou assim ele sabe e maior parte das vezes não liga ..... :p

Mulheka disse...

ahahahah tricky question, tricky question...

MR. HEAVY disse...

eheh... o teu blog não diz piaçaba!!!

Miss* Duvalle disse...

tb ja escrevi! lol!!!

Gaja Boa 2 disse...

É daquelas cenas que só as gajas percebem!!!!!!!

Mas que é chato, é...