sexta-feira, 6 de julho de 2007

Artista convidado #3 - Velvet Brother

Apresento-vos o artista convidado #3 aqui do boteco da Velvet!

É com orgulho, satisfação e uma lagriminha no canto do olho esquerdo (que ele é canhoto) que vos apresento um artista da família...

convosco, Velvet (big) Brother...


'o mito é o nada que é tudo.'
fernando pessoa


é inquestionável.
nasceu um mito chamado miss velvet.
a verdade é que miss velvet é, hoje em dia, uma figura incontornável da blogosfera.
com mérito próprio, devo acrescentar...

conheço (ou acho que conheço) miss velvet desde que ela ainda era uma ervilhinha dentro do ovo kinder chamado velvet mum (se bem que há aqui uma versão alternativa a esta do ovo kinder... mas isso fica para outra oportunidade!).
não que me lembre de alguma coisa desse tempo. não me lembro da minha própria infância, quanto mais dos que me rodeavam nessa altura...


little miss velvet foi (é e será) uma lufada de ar fresco no cerne da família, o que nem sempre é necessariamente bom para todos...


como irmão mais velho (logo, MAIS INTELIGENTE - cf. post do dia 02.07...), sofri na pele a vinda de um rebento novo.


nem sempre os irmãos com idades muito próximas se dão bem, mas nós exagerávamos... a nossa infância pode ser descrita como um conflito israelo-árabe: uma never ending story.



era um vale-tudo daqueles bem pesados, que fez com que nós não conseguíssemos sequer suportar a presença do outro até à adolescência.

miss velvet, porque o volvet brother tinha o insuportável comportamento do irmão mais velho que sabe sempre tudo melhor do que a pirralha que ainda mal aprendeu a andar e já quer arrotar postas de pescada (ADORO esta expressão... não que perceba o seu verdadeiro significado, mas tudo bem...).


velvet brother, porque o raio da rapariga desde muito cedo se revelou o alvo de todas as atenções, por tudo e mais alguma coisa: porque era extrovertida, reguila, hilariante e tudo aquilo que o nerd do irmão mais velho não era.

quando estava little miss velvet num espaço, não havia lugar para mais ninguém brilhar. verdade seja dita, velvet brother sempre foi muito mais low profile, mas que irritava irritava!


little miss velvet foi crescendo, quase sempre com pouca convivência com velvet brother, de comum acordo.

transformou-se numa miss velvet NÃO loira (mais uma referência a um post anterior...), muito mais segura de si, mais autêntica, mais autónoma. este facto, e o facto de os irmãos terem começado a passar muito menos tempo juntos, a relação entre os dois começou lentamente a ser mais e mais pacífica, tolerante, empática, possível!


até que, tempo presente, velvet brother e miss velvet mantêm uma relação fraternal absolutamente inversa àquela que existia antes da pu_berdade.



felizmente, as pessoas crescem. miss velvet e, admitamos, velvet brother em maior escala, cresceram.

este crescimento gerou um distanciamento que, por sua vez, gerou uma aproximação por outras vias, ou seja, de modo muito mais virtual, graças a todas estas novas tecnologias. agora é telefonemas, sms, emails... e comentários/aparições em blogues e afns.

o que nos leva ao nosso ponto de partida.


nasceu um mito.

miss velvet é um mito à escala internacional. e fico muito feliz com isso.
um mito grande, forte, com todas as condições para ir ainda mais além.


um mito que não vi nascer (contrariamente à pessoa em si), porque só conheci este blogue um tempo depois de este já andar de bicicleta nas auto-estradas da informação, mas que acompanho com muito carinho. que comento, que preencho um espaço imagético aqui ao lado esquerdo...

e que, com alguma insistência minha (melga!), fui convidado para escrever umas linhas.
e é nestas linhas que digo: miss velvet criou um mito, o mito 'miss velvet'.



vida longa ao mito!

É ou não de fazer chorar as pedras da calçada?

pronto, ok, se calhar sou eu que tenho o coração perto dos olhos (BLEAHK)...

13 comentários:

Miss Velvet disse...

hum? muito bom!

acho um bocadinho exagerada a história do mito, mas, para o meu big bro, serei sempre algo muito maior do que realmente sou...

rrrrrr as referências ao post dos irmãos mais velhos continuam (acho que vou ter que levar com aquele estudo dos bacalhoeiros até andar de bengala - o que espero que ainda demore...)

Anónimo disse...

Curioso a minha relação com o meu irmão mais velho também passou por essas fases. Sinceramente agora que somos os dois uns "jovens-adultos" é que nos começamos a dar mesmo bem, dantes era só "porrada", por esse mesmo motivo: ele ser mais inteligente e se achar melhor que eu.

No meu caso fui eu que aqui há uns bons anos lhe deixei a lagrimita no canto do olho (acho que do direito :) ). Acho que foi aí que ele começou a perceber que eu já não era criança há muito tempo e a tratar-me melhorsinho, mas só um cadinho melhor.

Quanto a mitos, Miss Velvet. Se o big brother diz que és um mito é porque és, pelo menos para ele, aproveita ;)

Bjs

Anónimo disse...

acho que essa fase entre irmãos deve ser obra da Mãe Natureza...

Foi com ele que aprendi a defender-me dos grandões lá da escola.

ahh e aprendi os "locais" que + os magoavam e ninguém se metia comigo à conta de umas joelhadas bem dadas logo ali no entre pernas...

agradeça-se à Mãe Natura... ihih

Anónimo disse...

Essa parte de me ter que defender dos grandões na escola já não precisava porque eles também não se metiam comigo. A "porrada" a que eu me referia era mesmo verbal, não nos suportavamos um ao outro.

Mas sim, agradeço à Mãe Natura porque com as diferenças e desavenças aprendi mesmo muito.

Obrigada Mãe Natureza!!!

Anónimo disse...

UAU, um post à laia de declaração! Sim senhor! Uma ode à Miss Velvet ainda com 4 meses por fazer! Brothers assim nao há muitos (para além do MEU irmao mais velho, claro). Estima-o Miss!

Anónimo disse...

vou tentando estimar...
afinal, tenho mais em comum com ele do que com qualquer outra pessoa.

não é com muita gente que se pode, através de uma palavra, dizer um monte delas...

Anónimo disse...

aiiii... acho que vou chorar (dito no tom sarcastico da Belly woman)! Foge Miss, foge, olha que ainda és apanhada a verter lagrimas sobre o teclado!

Gaja Boa 1 disse...

Eu adorava ter irmãos!!!

Não me deram esse prazer!!!

Beijos ciumentos

Anónimo disse...

pois grande mother que tem assim uns velvet´s....eles são mitos, eles são escritores a atirar ao pessoa...
pois meus meninos...os...os...os
estou mesmo babada de todo!!!continuem que estou a gostar (ah e ainda tenho umas bengalitas lá em casa eheh)

bjs

Anónimo disse...

gaja boa1

deixa lá. é uma perda mas não ha nada a fazer...

de certeza que tens um primo mais velho ou um amigo de infancia que fez o mesmo por ti que faria um irmão mais velho...

bjs compreensivos

Anónimo disse...

velvet's mother,

também cá andas?? pronto!

lá se foi a liberdade literária da Miss...

Aviso: tudo o que vires aqui não poderá ser usado em teu proveito...

grande mother!

Lord of Erewhon disse...

Aqui até estão a ganir, as pobres pedras! :)=

Anónimo disse...

ehehehe!

dear lord, a mim é que só me apetece é ganir! um calor destes e a malta enfiada em escritórios...