quinta-feira, 31 de maio de 2007

E daquela vez...

... em que aqui a Miss, armada em Mister (há 2o anos atrás e em alguns momentos da actualidade, tenho alguma mania que sou um GAJO cheio de tomates e capaz de tudo) provocou um miúdo da escola primária ao ponto do rapaz me querer enfardar com todas as pedras, paus, cães e gatos que pudesse encontrar?

Como era dona de uma agilidade do tamanho da minha mania, fugi dele como se não houvesse amanhã mas sempre com um tom estupidamente provocatório e a dar umas piadinhas do tipo "ah e tal não me apanhas... e não me vais conseguir acertar com essa pedra pontiaguda que tens na mão ahahahaha (este riso era feito com ar maquiavélico, juntando um dedo em riste a apontar para ele)"

- se a estupidez pagasse imposto, meninos... estava presa por dívidas ao fisco -

Não é que o sacana me acertou em cheio no canto do olho esquerdo com a p*** da pedra??

Pois... eu parei em frente aos saltinhos e a provoca-lo!!

Mas isso não é grave. Grave é que aquele puto que fedia a campo de futebol e a tasco do Sr. Serafim tinha uma pontaria do catano!!

Claro que não me fiquei...

Fui directa à 'fessora Etelvina e contei-lhe o sucedido... acrescentei uns pormenores de embelezamento ao estilo da Floribella (tava eu ali, naquele sítio a brincar com um gatinho que passou, tão sossegadinha e ele atirou uma pedra.. chuifff!!)

A 'fessora olhou para mim ternamente, pôs um bocado de algodão com alcool (que na altura não havia espaço para panasquices de curitas com imagens de cãezinhos e palhacinhos e mer*** que tais. era algodão rançoso e amarelado com alcool, muito alcool... arde? aguenta-te que o que arde cura e o que aperta segura...) e decidiu castigar o criminoso...

Como?

Percorremos todas as salas, eu (que sangrava que nem uma desalmada mas que não deixava de fazer cara de coitadinha), o puto (com cheiro a Tasco e ar vitorioso) e a 'fessora (com tom condescendente) fez queixa do puto a todas as turmas e professoras que estavam na escola naquele dia!

Enquanto fazia queixa do miudo, puxava-lhe uma orelha insistentemente. aliás, a minha malévola recordação gosta de lembrar que ela o arrastava de sala em sala pela orelha...

ihihih

Curioso... Não me lembro de haver confusões à porta da escola, quer pela minha família (tipo: "não há segurança nesta escola!! Podia-me ter cegado o raio da miuda!! Vou chamar a TVI"), quer pela família dele (tipo:"coitadinho do meu joão manuel que já nem pode brincar no recreio!! Vou chamar a TVI")

modernices....

3 comentários:

Anónimo disse...

=D
só tu para recuperar esta história recambulesca!!
lembro-me bem disto!
não sei se eras mais tola dantes ou agora!...

props, take care!
*h

Anónimo disse...

Long live "olha a Maria Rabela, é apanhá-la e ****-**!" eheheheeheh

Anónimo disse...

Como eu compreendo este teu artigo... professor sofre...