terça-feira, 26 de junho de 2007

Artista convidado # 1 - F.B.

Hoje temos artista convidado aqui no estaminé...

O/A artista convidado/a é F.B. (iniciais de um pseudónimo - que dá imeeeeeenso jeito neste mundo tão "piqueno" da Internet...)

O artigo está 5*****!

Aviso já os leitores deste blog que vão passar a ser melgados até ao tutano para que escrevam de sua justiça... (só vou melgar os que não têm blog que os que têm nem me dão hipótese)

Espero contar com participações frequentes da N/ F.B. para mais artigos... Qualidade é o que se quer!

Obrigada miúda/o... You're the BEST!!!



"CANUDOS

Meus caros/as:


É com profunda desilusão que tenho deparado com algumas situações, que por vezes me deixam um pouco embaraçada, para não dizer mesmo envergonhada, da mísera mentalidade do nosso país….tão “tacanha”.


Ao fim de vinte e poucos anos, chego á triste e desoladora conclusão que não é necessário frequentar um curso superior para se ter um canudo ou ser tratado como se o tivesse. Por isso, pensem 2 vezes antes de queimar as pestaninhas e a dar cabo das poupanças dos papás….é tudo uma questão de “postura” ou “aparato” conforme o título que se deseja!!! Ora vejam só:

De Engenheiro/a a Doutor/a é um saltinho tão pequeno quanto isto:
- Se andas nas obras de capacete branco, és Engenheiro/a!!! Mas porquê?!? Não pode ser simplesmente um Técnica de Segurança, um Topógrafo, um Fiscal….têm o mesmo ou mais valor profissional.


- Se estás atrás de uma secretária vestida de forma mais “pipi”, és Doutor/a!!! Porquê?!? Porque te vestes mais executivo/a, tens um discurso mais cuidado cheio de “salamaleicos” e estás rodeado/a de Doutores….dizem eles!!! Sei lá se o são ou não!

Enfim…

Se trabalhas num local onde o teu esforço físico e psicológico por vezes é bem maior, com horários desencontrados da família, sem fins-de-semana e chegas ao fim do mês com um mísero salário mínimo, és um “merdas”…e ainda tens de fazer ginástica para o dinheirinho chegar até ao fim do mês (afinal quem são os Gestores de top?)…

E então….vale a pena???

Tanto esforço e ainda se é tratado como um mero empregadozito pelos tais designados doutorecos?!?


Vamos lá…..isto tem de mudar!!!

Viva os funcionários indiferenciados!!!
Beijocas FB"

1 comentário:

Miss Velvet disse...

beeemmmm... temos artista!

agora, oh babe...
vinte e poucos anos??? pensas que tens quantos?

Vinte e poucos... ahahahahahah!

thanks babe...